top of page

Por que adesivar a sua frota?

Atualizado: 16 de mai. de 2023



Atualmente, com o avanço tecnológico, existe uma maior adesão e acesso à internet, o que acaba gerando uma demanda por parte das empresas para ganhar a atenção dos usuários da rede. Os negócios acabam investindo rios de dinheiro em um ambiente extremamente competitivo e que não garante um retorno expressivo. Isso ocorre, pois grandes empresas irão concorrer com empresas menores, e geralmente a força de marca das gigantes se sobrepõe, gerando mais engajamento para elas e perda de audiência e consequentemente de dinheiro para as menores.

Por isso veículos de comunicação tradicionais ainda são excelentes opções para os comerciantes e empresas.

Eu poderia escrever um livro sobre todos os veículos de comunicação, com suas vantagens e desvantagens, e sobre como cada um pode te ajudar na sua estratégia de marketing. Porém tomo este post para focar apenas em Adesivação de Frota.


Quando você leitor se depara com este nome, pensa em grandes empresas de transporte como Mercado Livre, Jadlog e outras gigantes do ramo de logística. Porém se pensarmos um pouco mais sobre o assunto veremos que este meio de comunicação é extremamente eficiente para todos os tipos de negócios, e eu posso provar.

O Comerciante que tem uma lojinha de venda de frutas, circula pelo bairro inteiro com um carro anunciando sua loja, o que desperta o interesse em possíveis clientes e relembra a sua existência constantemente às pessoas que já conhecem seu negócio.

O empreendedor que tem um e-Commerce de embalagens para produtos e que faz entregas com seu próprio carro tem em mãos um excelente veículo de comunicação móvel, sinalizando a sua existência a diversas pessoas que estão paradas no trânsito, indo ou voltando de seus afazeres.

O dono de um estabelecimento de aluguel de equipamentos divulga seu negócio de forma muito eficiente, apenas andando com o carro de entrega da empresa.

Te convenci?

Caso ainda tenha dúvida se esta forma de divulgação é para você, vou te listar algumas vantagens e desvantagens da adesivação de frota.



Vantagens

  • Divulgação móvel: capaz de atingir muito mais pessoas do que uma divulgação fixa como a de PDV, Outdoor, cavaletes e placas estáticas.


  • Divulgação passiva: o que torna ela bem barata. Ou seja, Não é necessário desprender um ou dois funcionários para que a divulgação seja feita. Durante a realização de um trabalho ou entrega, somente a ação de se locomover a algum lugar faz com que seu produto ou marca já está sendo divulgado.


  • Custo benefício: pode ser um pouco mais cara inicialmente, porém se analisar bem é uma divulgação que é feita uma vez a cada 2 anos e que não demanda mão de obra constante para que a informação chegue a outras pessoas, como a divulgação em redes sociais ou panfletagem.


  • Reforço de marca: uma das maiores verdades no mercado é o ditado "quem não é visto, não é lembrado". Expondo sua marca o tempo todo, sua empresa acabará ficando conhecida aos poucos.


  • Credibilidade: carro empresarial adesivado, passa uma sensação maior de credibilidade para a empresa.


Desvantagens

  • Não comporta muita informação. Isso porque a divulgação por meio de adesivação de frota deve ser feita de forma rápida, pois não é sempre que as pessoas poderiam ficar paradas lendo muitas informações.


  • Segmentação de público-alvo limitada. Por ser considerado um veículo de comunicação de massa, a sua segmentação não é muito boa. Um grande número de pessoas veriam sua divulgação, porém não são todos que se interessariam pelo seu negócio.

Com isso em mente podemos ver que a adesivação de frota é uma excelente opção, porém não é perfeita. Por isso lembre que uma estratégia de marketing deve abordar diversos meios de comunicação para que um supra a desvantagem do outro, e assim sua estratégia fique cada vez mais robusta e assertiva.

Mas como eu encaixo a adesivação de frota na minha estratégia de vendas?

Utilize a adesivação como forma de divulgação passiva, assim como Busdoors e Outdoors. Muitos clientes optam por colocar serviços e produtos em destaque e redirecionam para algum veículo de atendimento, seja este um telefone, email, whatsapp, site ou landing page.

Algumas empresas mais conhecidas, como o Mercado Livre não tem a necessidade de colocar nenhuma informação adicional, por isso utilizam a adesivação apenas como forma de identificar sua frota e reforçar sua marca, deixando ela sempre fresca na memória de seus usuários.


Cuidados

Alguns cuidados devem ser tomados quanto a adesivação de frota. Leve em consideração os seguintes pontos:

  • Em caso de envelopamento (adesivação total da lataria do carro) é necessário uma atualização do documento, informando a alteração da característica original do carro.


  • Cuidado ao contratar qualquer empresa. Não é qualquer adesivo que pode ser utilizado em carro. Existem adesivos de baixa qualidade que podem não aderir à lataria, ou deixarem muita cola na remoção. Isso pode danificar a pintura original do carro e acarretará em um custo extra considerável para a limpeza do veículo.


  • Fique atento aos profissionais. Existem empresas que não trabalham com profissionais que saibam trabalhar com adesivação do carro. Além de o serviço não ficar com boa qualidade é possível que estes profissionais estraguem a pintura do carro por uso indevido do equipamento de adesivação.


  • Fique atento a proteção do adesivo. Por ficar muito exposto ao tempo, os adesivos de carro devem receber uma camada de verniz de proteção. Isso aumentará consideravelmente a durabilidade do adesivo, evitando que em 3 meses o adesivo desbote e você tenha que correr atrás de outra empresa para fazer um serviço bem feito.

Com tudo isso em mente você já tem todas as informações essenciais para utilizar a adesivação de frota em sua estratégia de marketing.

Lembre-se que nós na Art House Comunicação Visual temos profissionais especialistas nesses produtos, utilizamos somente material da melhor qualidade e durabilidade. Entre em contato conosco para que possamos te ajudar com a adesivação da sua frota.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


001.png
bottom of page