Olá meus leitores, como vocês estão? Hoje trago mais algumas dicas para você que já aprendeu que é possível ganhar um dinheiro extra com o Canva e ainda aprendeu como
preparar os arquivos para impressão no Canva em 2 minutos.
Aposto que você já ouviu de algum parente seu a seguinte frase: "Uma pessoa preparada vale por duas". E isso é uma grande verdade. O que eu quero dizer é que não adianta você querer vender algo sem antes pensar nas dúvidas e nas perguntas dos seus clientes.
Imagina só, você abordando o seu futuro cliente, e é surpreendido com a seguinte pergunta: "Para que eu preciso dos seus serviços?"
O que você faria? Essa é a sua janela de oportunidade... dificilmente este cliente irá te proporcionar outra chance dessa. Você precisa vender aqui, agora...mas você nem sabe para que o cliente precisa de você?
Isso não pode acontecer. E por isso separei algumas perguntas frequentes e algumas respostas possíveis para você tentar convence-los de sua importância.
Perguntas Frequentes:
1- O que você faz?
Resposta: Sou um designer freelance que produz propagandas e imagens para meus clientes poderem divulgar seus produtos e serviços com maior eficiência e assertividade.
Com esta resposta clara em sua cabeça, você já irá para a conversa com maior confiança. Você já sabe o que faz e como faz. E já sabe transparecer isso para seu cliente.
2- Como seu trabalho vai me ajudar?
Resposta: Simples. Meu trabalho é fazer os seus clientes te enxergarem no meio da multidão de pessoas que fazem a mesma coisa que você. Faço isso por meio de imagens pensadas para serem claras e objetivas. Sendo elas físicas ou digitais.
3- Quanto custa seu trabalho?
Resposta: Isso depende do que você precisa. Seu objetivo é crescimento e engajamento do Instagram? Prefere propagandas impressas? Quantas imagens vai querer trabalhar por semana.
(CLIQUE AQUI PARA VER O POST SOBRE PRECIFICAÇÃO QUE FIZ).
4- Seu preço é muito caro.
Resposta: Vamos fazer o seguinte. Vou te dar uma amostra grátis. Vou te fornecer 2 imagens para seu Instagram e entro em contato com você em uma semana. Se você ver que seus clientes estão gostando, e curtindo os posts, e que ganhou mais seguidores, ai voltamos a conversar.
Esta é a hora de brilhar. Ofereça para ele 2 imagens, já pensadas para engajamento de público, com legendas, hashtags e horários para postar. Se seus posts converterem, muito provavelmente você ganhou um cliente.
Outra dica, ofereça para ele uma condição especial para pagamento, ou um custo especial por pacote de imagens por tempo limitado. O truque é criar um sentimento de urgência, para que ele pense duas vezes antes de dispensar seus serviços.
5- Não uso o Instagram. Não tem porquê.
Resposta: Tudo bem. Eu não trabalho exclusivamente com Instagram ou redes sociais. Faço folhetos, cartões, banners, faixas etc. Inclusive se fechar a impressão dos folhetos comigo não cobro nem a arte.
Assim, além de provocar um sentimento de vantagem no seu cliente, você consegue ganhar em cima da revenda da impressão do folheto ou do banner.
Você precisa saber vender seu serviço. Nem sempre será fácil, e nem todo cliente vai querer. Mas não desanime. Quando conseguir um cliente e fizer um bom trabalho, as coisas vão ficando mais fáceis. Você vai ganhando experiência. Seus clientes começam a te indicar. Seu trabalho vai ganhando popularidade, e seus custo vai aumentando.
Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários as perguntas que mais ouvem em campo, e que não listei aqui. Deixem uma curtida e compartilhem com os amigos.
Até o próximo post!
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